Quem somos

A ECFAZ é uma organização não governamental, humanitária, sem fins lucrativos, fundada em 1999 e mantida através de doações dos servidores do Ministério da Fazenda em Minas Gerais.

O objetivo da Ecfaz é a promoção do desenvolvimento humano através da democratização do conhecimento, da geração de oportunidades e do desenvolvimento de capacidades. Tendo em mente estes objetivos, buscamos desenvolver ações e projetos, com o intuito de promover a assistência aos trabalhadores terceirizados do Ministério da Fazenda.

Atualmente o número de associados que contribuem, mensalmente, é de 170 servidores. Precisamos que mais pessoas se filiem a associação para que possamos zerar a fila de espera da cesta básica ou que os associados colaborem com um pouco mais. Se hoje não podemos avançar mais, é pela absoluta falta de recursos (no momento temos um orçamento baixo e limitado), de espaço (perdemos o que tínhamos na Escola da PGFN) e precisamos de novos voluntários, que tragam seus conhecimentos e experiências para somar aos que a Associação já tem.

Onde estamos?

Ministério da Fazenda – Av. Afonso Pena, 1316, 12º andar – Centro, Belo Horizonte.